24 maio 2021

1904 - Edital nº 5 - Concorrência para o fornecimento de carne

De ordem do cidadão Tenente Coronel Francisco Ferreira de Albuquerque, Superintendente Municipal de Curitybanos, faço publico para conhecimento de quem interessar possa que, da data dêste no prazo de 15 dias, afindar-se  em 26 do corrente, acha-se aberta nésta Secretaria da Superintendencia Municipal, á concorrencia para arrematação pôr um anno afindar-se em 31 de dezembro do corrente anno, do fornecimento da carne verde á população désta Villa. O concorrente deverá apresentar a proposta de arrematação perfeitamente lacrada, e assignada pelo proponente, ou pôr outra pessôa a seu rógo, no caso de não saber ler, assim como pôr fiador idôneo e abonado, que será o principal responsavel pelas faltas comettidas pelo arremattante. Devendo ter lugar no referido dia 26 ao meio dia, abertura das mesmas propostas. Não serão acceitas proposta que não estipularem o preço fixo pelo qual o concorrente sê propoê arrematar. O arrematante pagará metade da importancia proposta e acceita, no acto do contracto, e o restante em 1º de julho proximo, ficando nésta Secretaria a disposição dos interessados os esclarecimentos que necessitarem relativo as obrigações e deveres do arrematante na execução do contracto. Secretaria da Superintendencia Municipal de Curitybanos em 11 de janeiro de 1904. (assignado) O Secretario da Superintendencia - Cornelio de Haro Varella.



Certifico que compareceu tres propostas firmadas pelos cidadãos Jeremias Rodrigues de Jesus, Paulino Pereira da Silva e Firmino Rodrigues Netto, sendo aceita a última. Curitybanos 26 de janeiro de 1904 - Cornelio de Haro Varella.







Observação: No final do século XIX e início do século XX, o termo "carne verde" era dado para a carne de animais abatidos na véspera do consumo, sem qualquer conservação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário