DISTRITO DE PONTE ALTA DO SUL
Decreto Estadual nº 200, de 25 de janeiro de 1932.
Cria o Distrito de Ponte Alta do Sul, em Curitibanos.
O General Ptolomeu de Assis Brasil, Interventor Federal no Estado de Santa Catarina, no uso das suas atribuições e consultando aos interesses do Município de Curitibanos,
Decreta:
Art. 1º ー Fica criado no município de Curitibanos, o Distrito de “Ponte Alta do Sul”, que terá os seguintes limites: a começar na Foz do Rio dos Cachorros, por este acima até as suas cabeceiras, procurando em linha reta, no ponto mais próximo, a estrada de cargueiros Curitibanos/Rio do Sul, seguindo por esta até o Rio Caçador, descendo pelo mesmo até desembocar no Rio Marombas, por este acima até as suas cabeceiras, galgando a Serra Geral, daí até as cabeceiras do Rio Águas Pretas, por este abaixo até a sua confluência com o Rio Canoas, descendo por este até a Foz do Rio dos Cachorros, ponto de partida, confrontando com o município de Lages.
Art. 2º ー Revogam-se as disposições em contrário.
Palácio do Governo, em Florianópolis, 25 de janeiro de 1932.
Ptolomeu de Assis Brasil
Manoel Pedro da Silveira
Criado pelo Decreto Estadual nº 200, de 25 de janeiro de 1932, com a denominação de Ponte Alta do Sul, desmembrado do município de Curitibanos. Instalado a 21 de fevereiro de 1932. Tomou a denominação atual de “Ponte Alta” e a sua sede foi elevada à categoria de vila, por força do Decreto-Lei estadual nº 86, de 31 de março de 1938.
(CÓPIA EXTRAÍDA DA ATA DE INSTALAÇÃO DO DISTRITO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário